domingo, 17 de abril de 2011

UM SONHO A MAIS

                                  UM SONHO A MAISEu descobri que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Ser feliz não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz, é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”.É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.

Eu descobri que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Ser feliz não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz, é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”.É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.

Amigos. Uma palavra tão pequena mais que carrega consigo um significado e uma importância enorme. Quem não tem um amigo? Todos têm, ou pelo menos era para ter. Sempre que precisamos conversar, precisamos chorar são os amigos que nos dão apoio necessário. Carrego comigo um grande ciclo de amizades. Tenho de vários tipos, de todos possíveis. Tenho amigos palhaços, amigos feios, amigos bonitos, amigos legais, outros nem tanto, enfim, tenho amigo para cada momento.
Sou muito grata por ter esses amigos em minha vida. Todos sempre demonstraram gostar de mim, querer o meu melhor e sempre me ajudaram nos momentos mais difíceis. Nunca me abandonaram quando mais precisei. Mas, também estiveram comigo em todos os momentos bons.  Fizeram com que eu me sentisse bem, feliz e que eu soubesse que eles sempre estariam ali, do meu lado para o que der e vinher.
Sei que muitos não me consideram da mesma forma, mas o que vale é o que eu sinto e o que esses fizeram por mim. Vou levar cada um em meu coração. Sempre. Nem à distância, nem as brigas, nem nada será capaz de destruir uma amizade verdadeira, pode ter certeza.

que eu nunca perca a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa. Que eu não perca a vontade de amar, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim. Que eu não perca a vontade de ser grande, mesmo sabendo que o mundo é pequeno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário